SIPATMIN 2019 mobiliza a Mina da Baixada

Para a Green Metals, a segurança é um valor fundamental e faz parte do dia a dia da operação. E esta semana, a segurança ganhou um espaço ainda mais especial em nossa rotina. A nossa SIPATMIN – Semana Interna de Prevenção e Acidentes de Trabalho, aconteceu entre os dias 25 e 29 de novembro. Com programação variada, o evento abordou temas como “Novembro Azul”, “Saúde e Qualidade de vida”, “Como evitar acidentes com Animais Peçonhentos” e, ainda, contou com um apresentação lúdica e divertida sobre os cuidados diários com a segurança ocupacional, feita pelo Mágico Marcelo.

Carlos, encarregado da TSL, Thiago Sammuel, gerente de operações, Joyce Cardoso, técnica de segurança, e Marcelo Augusto, supervisor de operações, em evento de abertura da SIPATMIN, no dia 25 de novembro.

Para abrir o evento, Thiago Sammuel, gerente de operações, falou sobre a importância do cuidado com a segurança nas atividades diárias e reforçou a importância da participação de todos nos eventos. “A SIPATMIN está com uma programação especial e a participação de todos é muito importante”, enfatizou.

Joyce Cardoso, técnica de Segurança do Trabalho na Mina da Baixada, explica que o principal o objetivo da SIPATMIN é orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção dos acidentes em local de trabalho. “É uma forma de aproximar os funcionários e prestadores de serviço da Green Metals, mostrando que as ações deles são de suma importância para um ambiente de trabalho seguro e agradável”, afirma.

“Bom porque conscientiza a gente sobre cuidados com a saúde. Homem normalmente não tem o costume de ir ao médico para se prevenir. Essas palestras realmente ajudam a gente.”
Claudinei da Silva, operador de máquinas.

“É bom alertar a turma, principalmente os novatos. E, como liderança, as palestras me ajudam também a melhorar sempre o jeito de abordar as pessoas para falar sobre segurança”.
Bruno Maia, líder de produção.

“Achei interessante porque vai abrindo a cabeça dos colegas sobre a importância de se protegerem e também do cuidado com os colegas no dia a dia.”
Mateus Ranielli, técnico em mecânica.

“Gostei! A palestra foi muito boa. É muito importante falar sobre prevenção. Muitos homens não fazem os exames, que são necessários.”
Leandro Campos, manobreiro, primeiro à direita.

“Foi muito produtivo. O que eu mais gostei foi falar sobre os EPIS (Equipamentos de Proteção Individual). Eu mesmo já sofri um acidente e foi protegido pelos equipamentos.”
Guilherme Tadeu, auxiliar de manutenção e produção.

“Achei muito importante. É válido porque conscientiza o colaborador a usar o seu EPI e a agir para colaborar com a sua segurança e para a do colega.”
Jocélio Alves da Silva, auxiliar de manutenção e produção (à esquerda)

“Achei espetacular porque trouxe mensagens importantes sobre segurança.”
Ednaílson Alves dos Santos, auxiliar de manutenção e produção (à direita)

Confira mais fotos SIPATMIN 2019