NOSSA HISTÓRIA 

Investir recursos, expertise e energia em um negócio capaz de revolucionar o setor minerário, deixando um legado de inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que gera impacto social e ambiental positivo, deixando uma marca na vida das pessoas e gerando valor para a sociedade. Foi este sonho que levou um grupo de investidores brasileiros a criar a Green Metals, em 2013.
Há uma crença generalizada de que a mineração, ao contrário da agricultura, só tenha uma “safra”. Ou seja, depois de explorados os recursos naturais, não haveria mais possibilidade da mesma área se transformar em um ativo produtivo. Porém, com o avanço tecnológico e uma nova perspectiva sobre os ativos minerários, mesmo o que hoje pode ser visto como passivo socioambiental pode se transformar em geradores de riqueza. a serem compartilhados com toda a sociedade. Engajar comunidades, poder público e empresas privadas em torno do mesmo objetivo: o de gerar soluções ambientais sustentáveis para áreas outrora consideradas improdutivas e geradoras de impactos negativos para o meio ambiente e comunidade é a missão da Green Metals.
Áreas embargadas de mineração, pilhas de minério abandonadas, barragem de rejeitos foram alguns dos alvos da Green Metals ao longo dos últimos anos. Neste tempo, a empresa desenvolveu, em conjunto com órgãos públicos e atores sociais, técnicas de recuperação ambiental, tecnologias de processamento de minério e rejeito a seco, estratégias de engajamento social e planos de fechamento de mina no intuito de prover soluções socioambientais, ao mesmo tempo que gera externalidades positivas para toda a sociedade.

A Green Metal nasceu como uma solução para estas demandas ambientais e sociais do setor da mineração. Viabilizamos o prolongamento da vida útil dos recursos naturais finitos através do desenvolvimento de estratégias sustentáveis e que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente. Acreditamos que a segunda safra da mineração pode acontecer das seguintes formas:

Processamento de rejeitos a seco: A unidade Brumadinho foi projetada para viabilizar o aproveitamento de rejeitos, por meio de processamento e concentração magnética a seco, permitindo o desassoreamento e o descomissionamento de barragens de rejeitos e a remoção de pilhas de rejeitos do beneficiamento de minério.

Recuperação Ambiental de Áreas Degradadas: Viabilizando a reabilitação de áreas degradadas para que sejam reintegradas ao meio ambiente, com estabilidade geotécnica, drenagem hídrica eficiente e revegetação com espécies nativas.

Plano de Fechamento de Empreendimentos Minerários: Green Metals visa em todas as suas soluções o desenvolvimento de estratégias que privilegiem soluções em que tragam o equilíbrio socioambiental existentes no ecossistema antes da atividade minerária.

O QUE NOS MOVE

Missão

Encontrar soluções sustentáveis para desafios do setor de mineração.

Visão

ser referência brasileira na viabilização de projetos que transformem passivos ambientais em valor para a sociedade.

Valores